Saturday, 20 April 2024

Apresentação

O CZPS - Centro Zulmira Pereira Simões – Instituição de Solidariedade Social de Roriz, é uma I.P.S.S., criada a 28 Setembro 2008.

Para além do forte contributo do nosso Patrono, Comendador António Júlio Lourenço Pereira Simões, devemos a inúmeras pessoas e entidades, o seu contributo, para que o CZPS seja uma realidade.

Este projecto, é uma resposta da sociedade civil, atenta aos desequilíbrios sociais, e há necessidade premente da intervenção junto da comunidade, prestando suporte à família, principalmente aos idosos, crianças e pessoas em dificuldade.

O CZPS, sendo uma instituição projectada e pensada de raiz de forma empresarial, tem também na sua orientação e estratégia, uma visão de longo termo, pensando nas reais respostas às necessidades dos idosos das próximas décadas, ou seja, da população activa de hoje…!

Projectamos também, quais serão as necessidades objectivas das crianças “do amanhã”… quais serão os seus brinquedos, os seus suportes didácticos, as suas necessidades de espaços… como e com quem vão ou devem interagir. A nossa visão, aponta-nos para a necessidade de uma forte aproximação e interacção entre crianças e idosos.

É assim que vemos o presente e perspectivamos o futuro.

É pois num terreno de 3 hectares, que criaremos as condições e as infra-estruturas, para que realizemos o sonho de muita gente. É com esse sonho que todos nós, implicados neste projecto, sonhamos diariamente.

A criação de condições naturais para a promoção da “geração de encontros”, potenciadores de uma saudável Partilha, Humanização e Sociabilização, que se desenvolva de forma natural e não forçada, serão seguramente um elemento de equilíbrio para as gerações vindouras.

“Um projecto de demonstração com forte cariz inovador e baseado em critérios de Sustentabilidade”.

É assim que queremos ser reconhecidos, e é esta cultura de gestão que queremos ver enraizada na dinâmica futura do CZPS.

Junto da natureza

Um espaço para todos

Com um serviço único

Newsletter

Subscreva e conheça todas as novidades do Centro Zulmira Pereira Simões.

Contactos

Rua São Miguel de Roriz, 2423, 4750 - 650 Roriz Barcelos - Portugal

T.+351 253 886 070 |F.
E.geral@czps.org